quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Festa 17 de dezembro: Solidariedade

O tema da festa de Natal este ano é "o Natal da Troika"...

Em tempos de dificuldade valores como a solidariedade são ainda mais essenciais...


Este ano a nossa Festa será dedicada a uma causa solidária, que não nos podia passar despercebida e por isso será uma festa a favor da Íris. 
          A Iris Grácio tem 22 meses, é irmã da nossa atleta Inês Grácio, foi diagnosticada surdez profunda. No dia 9 de Novembro a Íris tinha uma operação marcada para passar a usar um aparelho implantado, na sua cabeça, que iria permitir obter alguma audição e assim desenvolver a fala e a sua capacidade de comunicação.     
          No momento de internamento foi exigido a quantia de 25 mil euros na hora… Perante o choque dos pais da Íris, que não tinham sido previamente avisados e perante esta situação, a menina não pôde ser operada.  
          A Secção de Patinagem Artística C.N.S. não consegue ficar inativa perante esta situação. Todos nós somos mães e pais e não conseguimos imaginar sentirmo-nos impotentes, para ajudar um filho nosso, num caso de saúde tão delicado como este, que implica o desenvolvimento e integração da Íris na sociedade.
          Por isso, apelamos a que todos façamos um pequeno esforço,  para no dia da festa se fazer uma doação, em nome do Clube Naval Setubalense. O que será pedido é que as pessoas que assistam à Festa de Natal doem nem que seja um euro, para ajudar a família da Íris. para além da operação a Íris enfrenta alguns anos de terapia da fala e outro tipo de tratamentos.
          Contamos com a vossa ajuda.  
 
        

Sem comentários: